Os ratos vão ao cinema!

Segunda-feira fui com minha amiga Rosana ao cinema, assistir “Cartas para Julieta”. O filme é uma gracinha, mas infelizmente não conseguimos aproveitar como gostaríamos. Depois de devidamente instaladas na última fila (que é o lugar mais quentinho do cinema), começa o trailler. De repente um casal que estava na mesma fila que nós se levantou, depois de alguns gritinhos, passou na nossa frente e disse que um rato tinha passado por eles. Claro que não acreditei. Um rato no cinema? Imagina!! Eles só queriam fazer gracinha, chamar atenção. Ro, muito precavida, achou melhor colocar os pezinhos em cima da cadeira da frente. (Calma, ela não chutou nenhuma cabeça, o cinema estava bem vazio e não havia ninguém na fila da frente).
O filme começou. Tudo ia muito bem, até ouvirmos novos gritos: “ai meu Deus, um rato!” Quando percebi, Ro já tinha passado na minha frente (como ela conseguiu ser tão rápida?) e já estava descendo pelo corredor com sua sacolinha. Achei mais sensato segui-la.
Nos sentamos umas 8 filas pra baixo. Nos ajeitamos, colocamos (eu também, dessa vez) os pés pra cima, e tentamos prestar atenção no filme. Algo meio complicado, numa situação como essa, mas tentamos! Outras pessoas também foram se ajeitando em novos lugares, e todos, assim como eu, pensamos que tínhamos nos livrado do ratinho. Mas estávamos enganados...
Faltando uns 30 minutos para terminar o filme, minha querida amiga ouviu um “barulhinho” na sacola dela. E decidiu verificar se a sacola estava “viva”. Foi aí que o tão temido roedor pulou da sacola dela para a cadeira do lado. Nesse momento, eu não sei o que foi pior: o pulo do rato ou o grito de Rosana! Como já estava me acostumando a fugir de ratos, consegui ser rápida dessa vez, e num segundo já tinha agarrado minha bolsa, minhas compras e corrido!! A pobre Ro saiu da fila com sua sacola e carregando a bolsa com dois dedos pela pontinha da alça (ela achava que o rato poderia estar lá dentro). Jogou a bolsa numa cadeira e sentou em outra para se recuperar. Ficamos os 20 minutos finais encolhidas nas cadeiras laterais, sem saber se rezávamos por um final feliz no filme, ou para as luzes se acenderem logo e sairmos correndo de lá!!!


Tudo bem, contando agora pode parecer engraçado, mas não é. Isso realmente aconteceu, na sala 3 do Multiplex Iguatemi, no dia 14 de junho, segunda-feira. E ninguém garante que as outras salas também não tenham o mesmo problema. Chamamos a pessoa responsável e fomos informados que não era a primeira vez que ratos apareciam naquela sala e que tudo isso é por causa da reforma no forro do teto da Praça de Alimentação. Mas calma aí, se com a reforma os ratos conseguiram correr para o cinema, imagine os restaurantes?? Em que situação as cozinhas dos mesmos se encontram??
Ouvimos pedidos de desculpas, que providencias já estavam sendo tomadas, tivemos nossos ingressos revalidados para assistirmos outra sessão de qualquer outro filme e só! Não poderiam fazer mais nada!
E então fica a pergunta: se eles estão cientes do problema, porque não interditaram a sala (ou as salas)??
Se eles não fazem nada, faço eu: avisando as pessoas, mandando e-mails para os jornais e amanhã vou comunicar a Anvisa. Se vai dar em alguma coisa? Sinceramente não sei. Mas quanto mais gente souber, mais fácil de alguém tomar uma providência! O que a gente não pode é se calar diante de uma situação como essa!

1 comentários:

Natália Alexandre disse...

Woww, merece uma divulgação.

Vc precisa colocar o botão de compartilhar aqui rs.

Bjs

Postar um comentário


up